
Farioli destacou o jogo de Gabri Veiga e elogiou toda a equipa portista
Foto: Lusa
Treinador do F. C. Porto, Francesco Farioli, destacou a exibição dos dragões no triunfo sobre o Nice e gostou sobretudo da primeira parte
Corpo do artigo
Francesco Farioli reagiu com satisfação à vitória do F. C. Porto sobre o Nice, que permitiu aos dragões subir na tabela da Liga Europa.
"Não foi fácil, de todo. Claro que o golo madrugador ajudou-nos a levar o jogo na direção certa. A primeira parte foi muito boa e quase não concedemos oportunidades contra uma equipa que tem jogadores perigosos até no contra-ataque. Na segunda, tivemos menos eficácia de passe, menos bola, mas ainda assim não concedemos muito. Foi bom fazer mais um bom jogo, não sofrer golos novamente, e agora é preparar o jogo com o Estoril", disse o técnico portista,
"Era importante estarmos focados e concentrados em todos os momentos. É a chave no futebol. Claro que o 1-0 ajudou-nos, mas continuei a dizer que estava 0-0 porque é importante não desligar. Tínhamos de manter a mente concentrada, a vontade de marcar mais um golo, e nisso estivemos bem. Claro que há sempre a oportunidade de melhorar, coisas que poderíamos ter feito melhor para chegar mais à frente. Mas agora está na altura de mudar o 'chip' para o campeonato. A maratona continua", acrescentou, satisfeito com o jogo de Gabri Veiga, autor dos dois primeiros golos.
"A exibição foi muito boa, com os golos e a assistência que gerou o penálti do Samu. Esperamos sempre algumas coisas, mas os jogadores têm de estar lá nos momentos certos, têm de aproveitar as oportunidades. O jogo dele foi muito bom, mas não foi o primeiro em que esteve neste nível. Já provou noutros jogos quem é. Com bola, decidiu com golos e assistências, mas o esforço que tem feito pela equipa é muito importante", referiu o italiano, de olho nos oito primeiros lugares, que valem acesso direto aos oitavos de final da Liga Europa.
"Foi importante vencer uma equipa que vem de uma liga do top-5. Agora vamos ter mais três jogos, dois vão ser no Dragão. Gostaria de agradecer aos adeptos que quase encheram o estádio num jogo que começou mais cedo. Precisaremos deles neste novo ciclo", concluiu.

