Farioli elogia adversário: "O Estoril foi uma das melhores equipas a jogar aqui"

Francesco Farioli, treinador do F. C. Porto
Foto: Manuel Fernando Araújo / EPA
Francesco Farioli, treinador do F. C. Porto, deixou vários elogios ao Estoril, após a vitória para o campeonato (1-0), comentando ainda a situação quente com Ian Cathro.
Corpo do artigo
"O Estoril foi uma das melhores equipas a jogar aqui, tanto em organização como em qualidade individual. Não foi fácil, mas faz parte da jornada. Poderíamos ter alargado a vantagem cedo, mas não conseguimos. Foi um jogo exigente, mas o resultado é importante e ajuda-nos a seguir em frente", começou por dizer.
Farioli seguiu a elogiar o adversário. "Sabíamos que rodam muito, que mudam muito. São uma equipa muito rápida, descem muito quando é preciso. E isso são coisas que geram muitos problemas. Tivemos um grande jogo na quinta-feira e às vezes faltou-nos pernas. Especialmente na 1.ª parte. Na 2.ª acho que gerimos melhor com bola e sem bola. Preparámos sete cenários diferentes, eles vieram com o oitavo. Parabéns ao Estoril pela exibição, em mais uma vitória importante para nós", sublinhou.
Depois de revelar que não sabe ainda qual a gravidade da lesão de De Jong, o técnico portista comentou o nível físico dos jogadores. "Na quinta-feira tivemos um jogo contra uma equipa muito física. É normal não estarmos super frescos e super ativos, mas isso não é desculpa. É algo com que temos de lidar. Não é fácil recarregar baterias a cada três dias. Se olharmos para as últimas duas temporadas, onde estávamos e onde estamos, acho que é preciso dar os parabéns aos jogadores".
Já sobre a confusão no final do jogo com Ian Cathro, treinador do Estoril, diz que foram "só emoções e não viu nenhum drama".

