Farioli elogia resposta positiva do F. C. Porto às tradicionais dificuldades de jogar em Barcelos
Francesco Farioli, treinador do F.C. Porto, disse, nesta segunda-feira, após o triunfo (2-0) dos dragões, em Barcelos, frente ao Gil Vicente, na segunda jornada da Liga de futebol, que o êxito dos azuis e brancos não ofereceu contestação. "Há coisas a melhorar, mas a resposta foi boa", frisou o técnico italiano.
Corpo do artigo
"Sabíamos das dificuldades de jogar aqui em Barcelos. Há coisas a melhorar, mas a resposta da equipa foi boa. Acho que vencemos bem", disse Franceso Farioli, após o segundo triunfo dos portistas na Liga, em outros tantos encontros.
"A equipa mostrou solidez, teve várias chances para marcar e ainda não sofremos golos, o que acho fulcral no desenvolvimento do que se pretende", prosseguiu o treinador italiano.
Por conhecer está ainda a gravidade da lesão de Samu. O avançado espanhol saiu lesionado ainda na primeira parte, após ter dado um sprint para pressionar a dfefesa gilista e sentido uma dor numa coxa. "Não sei ainda detalhes da lesão de Samu, mas foi um momento complicado, que depois soubemos ultrapassar, sem grandes sobressaltos", afirmou ainda Francesco Farioli.
Já César Peixoto, treinador do Gil Vicente, lamentou o resultado, mas elogiou a postura da equipa minhota: "Jogámos olhos nos olhos com o F. C. Porto. É esta atitude que queremos daqui para a frente", sustentou.
"Acho que o resultado é dilatado. O jogo foi muito rico e nunca desistimos de jogar. Pedi aos jogadores para sermos uma equipa até ao fim e cumpriram", disse ainda o treinador dos barcelenses.