
Farioli feliz com a vitória
Foto: Eduardo Costa/EPA
O F. C. Porto saiu este domingo dos Açores com uma vitória (1-0) sobre o Santa Clara, na 17.ª jornada do campeonato nacional, a última da primeira volta do campeonato. Em declarações no final do encontro, Francesco Farioli destacou a mentalidade do grupo azul e branco.
"Sorte? Conseguimos extrair o melhor de um jogo muito complicado. Claro que o golo surgiu de um momento de infelicidade do guarda-redes adversário, mas acho que merecemos. Atacámos bem, estruturados, num relvado muito complicado, frente a uma equipa muito bem organizada, com jogadores muito talentosos na saída para o ataque. É um resultado muito importante para nós", começou por dizer.
O técnico dos dragões desconhece uma famosa expressão portuguesa. "Estrelinha de campeão? Não conheço essa expressão. Somos uma equipa de trabalho, que tem sempre o sentimento de que tem de continuar a trabalhar e a melhorar. Chegámos aqui líderes e vamos para a segunda volta líderes também", realçou.
Questionado se a ausência da Taça da Liga é benéfica para o F. C. Porto, revela que preferia disputar o título. "É sempre bom jogar por títulos, mas estamos de fora e temos de aproveitar ao máximo este período. Estaremos em estágio no Algarve a partir de sábado. Temos de aproveitar este momento para maximizar todos os minutos em campo e em cada reunião. Esta será a nossa força", comentou.
Já sobre as lesões nas laterais, Farioli diz que tem mais opções "Neste momento, estamos com o Martim, que tem estado bem tanto pela direita como pela esquerda. O Kiwior também pode jogar lá. Não vamos fazer nada em relação a essa posição", concluiu.

