Francesco Farioli, treinador do F. C. Porto, elogiou a exibição do F. C. Porto na vitória contra o Casa Pia (4-0), que coloca os dragões no topo da classificação da Liga portuguesa, com nove pontos, antes do clássico com o Sporting.
Corpo do artigo
"A abordagem foi fantástica, bom ritmo, boa intensidade, com a paciência certa para gerar oportunidades no momento certo. Foi muito bom. No segundo tempo perdemos um bocadinho a estrutura, não criámos tanto como podíamos. Temos muitas coisas para melhorar, mas é um resultado importante para continuar", começou por analisar.
Quanto às substituições de todos os jogadores amarelados, garante que não era a pensar no Sporting. "Estava a pensar em acabar o jogo com 11 jogadores. Com 3-0 tínhamos três amarelos para três jogadores importantes, tive de agir de forma a proteger os jogadores, porque algumas faltas podiam originar algo mais", disse.
O técnico lançou Francisco Moura ao intervalo, ele que teve uma lesão recentemente. "Jogou 45 minutos durante a semana, frente à equipa B, jogou bem, é um jogador importante que temos de recuperar. Temos de ter todos os jogadores recuperados", revelou.
Sobre a lesão de Pepê, diz que "foi um azar". "Levou com a bola no olho, tem de ser avaliado. A performance do William foi fantástica, a energia e a velocidade. Disponível para o jogo com o Sporting? Temos de ver, é uma lesão recente".
Por fim, Farioli abordou o clássico da próxima jornada depois das vitórias. "Tenho uma visão diferente, os jogos não foram assim tão fáceis, fizemos com que parecessem fáceis, os jogadores abordaram os jogos com um mindset incrível. Temos de continuar o trabalho. Ainda há muitas coisas que temos de melhorar. Temos 6 dias para preparar o jogo", concluiu o italiano.