Os fãs de Michael Schumacher reuniram-se esta sexta-feira em frente ao Hospital Universitário de Grenoble, em França, para celebrar o 45.º aniversário do antigo piloto, internado em coma induzido devido a um acidente enquanto esquiava.
Corpo do artigo
Vários adeptos do heptacampeão mundial de Fórmula 1 chegaram a Grenoble através de várias excursões, organizadas por vários clubes de fãs da Ferrari, de França e Itália. A convocatória foi feita a partir da página de "Schumi" no Facebook.
"Nestes dias difíceis para ele, e por causa do seu aniversário, o clube de fãs da Ferrari decidiu dar apoio a Michael Schumacher, organizando uma manifestação silenciosa e respeitosa, mas colorida de vermelho, em frente ao hospital de Grenoble", lê-se na convocatória.
[Youtube:BTE8v0ZBlY8]
Um representante da Ferrari disse que os fãs foram incentivados a vestir-se de vermelho e a levar bandeiras para apoiar o ex-piloto alemão: "Vamos manter-nos sensíveis neste momento difícil", disse Renato Bisignani à revista "Time".
Mensagens de aniversário e coragem para Schumacher têm sido deixadas nas redes sociais, nomeadamente de Sébastian Loeb, campeão do mundo de ralis, que felicitou Schumacher através do Twitter.
O ex-piloto está internado desde domingo, por causa de uma queda enquanto esquiava na estação de Méribel, nos Alpes franceses. O choque contra uma rocha provocou um traumatismo craniano. A sua situação clínica está estável, mas o alemão mantém-se em estado crítico e em coma induzido.