Sporting-Benfica do arranque das meias-finais da Taça de Portugal confirmou tendência de 2023/24: quem joga perante o próprio público vence. Amanhã, o F. C. Porto recebe as águias.
Corpo do artigo
Jogar em casa tem sido, nesta temporada, absolutamente crucial, para vencer os clássicos. Supertaça à parte, o Benfica soma duas vitórias na Luz em outros tantos jogos, tal como o Sporting, nas atuações em Alvalade. O F. C. Porto leva duas derrotas, mas ambas como visitante, cenário que pode mudar amanhã, na receção às águias (20.30 horas, Sport TV1), se a tendência de êxitos caseiros continuar.
A série de vitórias em casa, em 2023/24, começou com o próprio Benfica a vencer no Estádio da Luz os dragões (1-0), para a sétima jornada da Liga, a 29 de setembro de 2023. Seguiu-se o Benfica-Sporting (2-1), para a 11.ª jornada do campeonato, a 12 de novembro de 2023. Ainda no ano passado, a 18 de dezembro, o Sporting venceu no Estádio José Alvalade (2-0) o F. C. Porto, para a 14.ª jornada do campeonato. A sequência de triunfos caseiros prosseguiu anteontem, com vitória leonina, em Alvalade (2-1), frente ao Benfica, no jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.