É já esta quarta-feira que arranca, em Águeda, a 85.ª Volta a Portugal em Bicicleta, com um leque de corredores a apresentarem-se como grandes favoritos ao triunfo final. A edição deste ano traz um início atípico e exigente, que poderá deixar alguns candidatos arredados da luta ainda antes do dia de descanso.
Corpo do artigo
Por um lado, o suíço Colin Stussi (Team Vorarlberg) regressa a Portugal com a ambição de renovar o título conquistado na edição anterior, enquanto Mauricio Moreira (Sabgal-Anicolor) também quer repetir o feito de 2022.
Com um coletivo reforçado, "mais unido e forte", a ABTF Betão-Feirense vai tentar vencer a edição 85 da Volta a Portugal com António Carvalho, corredor de Santa Maria da Feira que é sucessivamente apontado como um dos principais favoritos. A Efapel também "corre para ganhar", com José Azevedo a ter várias cartas para jogar, entre elas a experiência de Henrique Casimiro.
O diretor da Volta a Portugal garante que o formato deste ano - que tem o regresso ao Observatório de Vila Nova e a subida à Torre ainda antes do dia de descanso - poderá criar surpresas e arredar alguns favoritos.