F.C. Porto ataca arbitragem de Hélder Malheiro: "Mais respeito, menos folclore"
Através da newsletter "Dragões Diário", o F.C. Porto criticou, esta quarta-feira, a arbitragem de Hélder Malheiro no jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, na noite de terça-feira, que os campeões nacionais venceram por 3-0, no recinto do Mafra, equipa da Liga 2.
Corpo do artigo
O clube azul e branco considera que o técnico Sérgio Conceição foi "um dos protagonistas de mais um episódio insólito em que por vezes o futebol português é fértil: foi expulso por ter pontapeado uma bola que se encontrava fora do campo".
"O outro protagonista foi Hélder Malheiro, que não viu uma falta que constituiu um atentado à integridade física de Grujic - nada de novo quando arbitra jogos do F. C. Porto", pode ler-se, na publicação portista.
O clube azul e branco critica ainda o cartão vermelho exibido ao treinador da equipa e refere que a maneira como este é tratado por alguns árbitros, "além de ser discriminatória face ao que acontece com outras figuras do futebol, não tem em conta um percurso brilhante como jogador e treinador, que inclui a conquista de diversos títulos, vários recordes históricos e a representação ao mais alto nível da seleção de Portugal".
"É esta folha de serviços impecável que não perdoam a Sérgio Conceição. Mais respeito, mais seriedade, menos folclore", pede o F.C. Porto.