Confirmando todo o favoritismo com que partia para o encontro, o F. C. Porto venceu o Vitória de Guimarães, por 3-0, e conquistou a 20.ª Supertaça do historial. O estreante Licá, Jackson Martínez e Lucho Gonzalez apontaram os golos dos dragões.
Corpo do artigo
O Vitória de Guimarães até entrou melhor no encontro, mas assim que o F. C. Porto acelerou marcou. Aos cinco minutos, Lucho González serviu Licá na perfeição e o extremo não sentiu grandes dificuldades para inaugurar o marcador. Estava dado o mote para uma primeira parte de grande nível dos dragões, coroada com mais dois golos.
Aos 17 minutos, o inevitável Jackson Martínez ampliou a vantagem azul e branca, com um cabeceamento indefensável, e fez ruir a estratégia vimaranense, que não conseguia suster o melhor futebol do adversário. Sempre superior, o tricampeão nacional fechou a contagem em cima do intervalo, com Lucho a aproveitar uma falha de Douglas para fazer o 3-0.
Com o troféu, praticamente, no bolso, o F. C. Porto geriu o rumo dos acontecimentos até ao apito final, perante um Vitória que não conseguiu, sequer, incomodar Helton. No final, a festa foi azul e branca.