Os dragões bateram o West Bromwich Albion por 3 a 1, com um golo do reforço Casemiro e um bis do ponta-de-lança Jackson Martínez. Andrés Fernández estreou-se na baliza azul e branca e mostrou o seu valor.
Corpo do artigo
O F.C. Porto terminou a pré-temporada 2014/15 sem qualquer derrota e, este sábado, venceu o West Bromwich Albion por 3-1, no último jogo de preparação antes do arranque da Liga portuguesa. A equipa de Julen Lopetegui voltou a mostrar belíssimos promenores, Casemiro estreou-se a marcar e Jackson Martínez não perdeu o instinto matador.
O técnico espanhol dos azuis e brancos apostou em cinco reforços - Andrés Fernández, Casemiro, Óliver Torres, Brahimi e Tello - no onze inicial e o F. C. Porto continuou a mostrar muita qualidade na posse de bola, domindo quase por completo a primeira parte. E o primeiro momento de festa até assinatura de um dos "novatos" da equipa, com Casemiro a abrir o marcador aos 22 minutos, num desvio fácil após canto cobrado por Tello.
Em cima da meia hora foi tempo de Andrés Fernández mostrou belos reflexos, ao defender uma tentativa de chapéu de Berahino, mas, aos 40, o guarda-redes espanhol nada pôde fazer para evitar o empate de Jonas Olsson, também na sequência de um canto.
Lopetegui lançou Rúben Neves, Ricardo Quaresma e Jackson Martínez no início do segundo tempo e o impacto foi imediato. Aos 51 minutos, Quaresma tirou um cruzamento perfeito da direita e Jackson, sem marcação, cabeceou para o segundo golo dos dragões. E os adeptos da equipa portuguesa que estiveram em Birmingham só esperaram mais três minutos para fazer nova festa: belo passe de Brahimi a lançar Alex Sandro no flanco esquerdo e o brasileiro a cruzar para um belo golo, de pé esquerdo, de Jackson.
O F. C. Porto continuou a dominar o encontro até final, apesar de ter baixado um pouco o ritmo, mas mostrou que está mais do que preparado para a estreia no campeonato, contra o Marítimo na próxima sexta-feira, e para o play-off da Liga dos Campeões, contra os franceses do Lille.Os dragões fecharam a pré-temporada sem qualquer derrota!