O F.C. Porto está muito perto da final da Liga Europa. Venceu o Villarreal, por 5-1, num jogo em que Falcao esteve em destaque ao marcar quatro golos. Para a semana joga-se a segunda mão da meia-final.
Corpo do artigo
Depois de uma primeira parte cinzenta, na qual o Villarreal se adiantou no marcador por intermédio de Cani, o F. C. Porto foi avassalador no segundo tempo e marcou cinco golos que o deixam muito perto do sonho de disputar a final da Liga Europa, a 18 de Maio em Dublin, na República da Irlanda.
A equipa portista transformou-se depois do intervalo muito à custa da excelente exibição de Falcao, autor de quatro golos, e da mestria de Guarín, que marcou um golo e assistiu o compatriota colombiano em dois remates certeiros. Quatro tentos de rajada permitiram aos dragões gerir o jogo na recta final e dão-lhe uma boa margem para o compromisso da segunda mão, que se disputa na próxima quinta-feira, em Villarreal, em Espanha.
Mas não foi um desafio propriamente fácil, porque os espanhóis causaram muitos problemas no primeiro tempo, não só pelo golo marcado por Cani, mas também porque Nilmar soube aproveitar os espaços no lado esquerdo da defesa do F. C. Porto. Um triunfo justo e que deixa os dragões muito perto da final da Liga Europa.