O F. C. Porto regressou, esta segunda-feira, ao trabalho com um treino matinal orientado por Sérgio Conceição, no Centro de Estágios do clube no Olival, em Vila Nova de Gaia. À tarde, os atletas vão ser sujeitos aos exames médicos.
Corpo do artigo
Os "dragões" arrancaram a preparação da nova época com 19 jogadores, numa sessão onde estiveram ausentes, tal como esperado, os internacionais do plantel que estiveram ao serviço das respetivas seleções (José Sá, Maxi Pereira, Reyes, Layún, Herrera, Danilo, Brahimi, Aboubakar e Marega) e que gozam, agora, um curto período de férias.
Mike também não cumpriu o primeiro treino da pré-época, por chegar mais tarde à cidade do Porto. Ausente esteve também Rúben Neves, que irá assinar contrato com o Wolverhampton, a equipa inglesa treinada agora por Nuno Espírito Santo.
Por sua vez, Hernâni não treinou por se encontrar com um problema clínico. Boly, embora se tenha apresentado no primeiro dia de trabalho do F. C. Porto, também não treinou. O defesa-central deverá ser um dos atletas que o clube irá vender.
O presidente, Pinto da Costa, e o diretor-geral da SAD, Luís Gonçalves, estiveram presentes na primeira sessão de trabalho da temporada.
O F. C. Porto irá trabalhar no seu centro de estágios até ao próximo dia 15, altura em que parte para o México para disputar a Supercopa Tecate. O estágio no Algarve decorre de 24 a 29 de julho e, no dia 30, os dragões apresentam-se aos sócios, numa cerimónia que conta com um jogo frente ao Deportivo da Corunha.
Jogadores presentes no primeiro dia de trabalho:
Guarda-redes: Gudiño, Iker Casillas e João Costa.
Defesas: Alex Telles, Felipe, Marcano, Martins Indi, Rafa Soares, Ricardo Pereira e Vítor Garcia.
Médios: André André, Fede Varela, João Teixeira, Óliver, Otávio e Sérgio Oliveira.
Extremos/avançados: Corona, Galeno e Soares.