O F. C. Porto venceu este domingo a Académica, no Dragão, por 2-1, somando mais três pontos aos 20 que trazia da jornada anterior.
Corpo do artigo
Depois de uma primeira parte apagada e sem golos, o F. C. Porto entrou forte no segundo tempo e coube a James inaugurar o marcador, num remate bem direcionado e a anichar a bola junto ao poste esquerdo da baliza defendida por Ricardo, da Académica.
O 2-0 não tardou muito. Foi o melhor momento do desafio. Tratou-se do primeiro golo de João Moutinho na Liga 2012/13, num pontapé colocado, de fora da área.
A Académica reduziu aos 79 minutos, num disparo de Wilson Eduardo, com culpas para o guarda-redes Helton. O F. C. Porto não abalou e geriu a vantagem até ao fim, num jogo em que Jackson ficou em branco, após sete jornadas seguidas sempre a marcar.
O técnico Vítor Pereira repetiu o onze utilizado em Kiev e que garantiu aos portistas o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Na Académica também não há surpresas na equipa inicial.
Onzes iniciais
F.C. Porto: Helton, Danilo, Otamendi, Abdoulaye, Mangala, Defour, João Moutinho, Lucho, Varela, James e Jackson.
No banco dos bicampeões nacionais vão estar Fabiano, Castro, Iturbe, Miguel Lopes, Rolando, Atsu e Kelvin.
Académica: Ricardo, João Dias, João Real, Flávio, Nivaldo, Keita, Makelele, Cleyton, Marinho, Wilson Eduardo e Cissé.