O F. C. Porto volta a reclamar a liderança portuguesa, no número de troféus conquistados e deixa indireta às águias, que têm falado em igualdade na matéria, considerando que a conclusão não passa de "delírios de gente desesperada"
Corpo do artigo
A questão sobre qual é o clube português com mais títulos, se o F. C. Porto ou se o clube azul e branco, em igualdade com o Benfica, voltou, esta quarta-feira, à baila. Através da newsletter "Dragões Diário", os portistas proclamam: "Títulos oficiais não são oficiosos. E, em Portugal, ninguém tem mais títulos oficiais do que o F. C. Porto", escreve o vice-campeão nacional na publicação diária.
"O triunfo número 1.400 da era Jorge Nuno Pinto da Costa valeu a 19.ª Taça de Portugal do palmarés azul e branco, a 15.ª da conta pessoal do Presidente, a 68.ª conquista do dirigente mais vitorioso de sempre e a 84.ª da história portista", exaltam os azuis e brancos, na referida newsletter.
"O Benfica ficou para trás. Vencedor de 83 títulos oficiais - de acordo com as contas da FPF e da FIFA -, o rival que será adversário no arranque de 2023/24 detém menos um troféu do que o clube mais titulado do país", escreve ainda o F. C. Porto.
"O caneco a que Cândido de Oliveira dá nome não deixa margem para dúvidas: o primeiro emblema a conquistar oficialmente a Supertaça foi o F. C. Porto, em 1980/81. Tudo o resto são delírios de gente desesperada", rematam, a propósito, os dragões.
16485466