A Federação Portuguesa de Atletismo rejeitou a candidatura de Domingos Castro, às eleições do organismo, agendadas para 12 de outubro.
Corpo do artigo
Aquela entidade explica no site que foram aceites as candidaturas de Paulo Bernardo, lista A, Fernando Tavares, lista B e rejeitada a do antigo atleta.
"Em consideração pelo estipulado no art.º 10.º do Regulamento Eleitoral, a Mesa também deliberou rejeitar a candidatura da Lista B – candidato Domingos Castro", pode ler-se no site da Federação Portuguesa de Atletismo.
Ao que apurámos, na origem da rejeição está a falta de documentação, alegadamente não entregue nos prazos do regulamento eleitoral.
Numa primeira reação, Domingos Castro avalia o quadro com surpresa e promete que irá tomar uma posição brevemente. "Foi com surpresa que recebemos a notificação da Mesa da Assembleia Geral Eleitoral dando conta da rejeição da lista B. Vamos analisar os fundamentos e oportunamente reagir em conformidade", referiu Domingos Castro, em declarações ao JN.
Ao que apurámos, o candidato, de 63 anos, já está a preparar a defesa e tudo indica que possa recorrer aos tribunais.