Cada obra irá merecer um investimento de 600 mil euros. Valores estão protocolados e são os mesmos que a Federação Portuguesa de Futebol colocou ao serviço das associações na construção de academias.
Corpo do artigo
A Federação Portuguesa de Futebol vai investir 600 mil euros para desenvolver a já existente Academia de Futebol do Sindicato dos Jogadores, em Odivelas. O organismo presidido por Fernando Gomes também irá desembolsar o mesmo montante na academia que será construída pela APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol), em Óbidos. Ambos os projetos estão em fase final de aprovação e implicam um investimento total federativo de 1,2 milhões de euros.
Estas ajudas estão protocoladas e também já foram aplicadas pela mesma quantia nas ajudas da Federação Portuguesa de Futebol às associações de futebol. Aconteceu, por exemplo, na construção da Academia da A. F. Porto, obra que arrancou este mês e ficará concluída dentro dois anos.
Segundo apurou o JN, a academia do Sindicato dos Jogadores irá custar 1,9 milhões de euros e a da APAF tem um custo final de 1,5 milhões.