Competição juntou cerca de 1200 atletas, entre os dias 27 e 30 de dezembro. Organização espera conseguir internacionalizar ainda mais o torneio.
Corpo do artigo
Espreitando a página oficial da Federação de Castilla y León na internet, é possível perceber o regozijo pelo primeiro lugar alcançado pela equipa feminina de cadetes "num dos mais importantes torneios de andebol português". A referência serve de prelúdio ao resumo da participação na Feira Handball Cup e dá força às convicções de Manuel Gregório, organizador do evento e coordenador da secção de andebol do Feirense, clube que o idealiza e dá forma.
"Em termos organizativos, a 15.ª edição foi a melhor de sempre", sublinha, elencando a cobertura de "quase 50% do torneio em diretos online" e o nível competitivo elevado como fatores diferenciadores. Depois, a "capacidade de comunicação do evento, através das redes sociais, facilitou a própria organização dos jogos", evitando atrasos ou possíveis contratempos num torneio disputado em oito pavilhões, um deles no concelho de Ovar, e em paralelo com um dos eventos mais mediáticos de Santa Maria da Feira, o Perlim. O apoio dado pelos cerca de 80 voluntários que se juntaram à causa revelou-se fundamental para que toda essa logística fosse um sucesso.