Feirense com a "ambição de sempre" para defrontar o F. C. Porto na Taça de Portugal
Bruno, defesa central nigeriano, tem sido uma das revelações dos fogaceiros na presente temporada e promete uma equipa igual a si própria no Estádio do Dragão
Corpo do artigo
Com a "ambição de sempre" e uma "ideia de jogo bem definida". É assim que Bruno, jovem central nigeriano, encara a visita do Feirense, da Liga 2, ao Estádio do Dragão, no próximo sábado, para defrontar o F. C. Porto em jogo a contar para a Taça de Portugal.
O jogador, de 22 anos, lembra "o bom arranque de época" dos fogaceiros, que têm conseguido "demonstrar um futebol positivo e uma coesão coletiva muito grande". Apesar de atuar no setor mais recuado, Bruno já marcou dois golos nos 11 jogos que disputou até aqui, fragmentos de quem, na juventude, atuava como médio ofensivo.
Há quatro anos em Portugal, o nigeriano fez o seu percurso no clube de Santa Maria da Feira desde a equipa sub-23, com uma cedência ao Vila Real pelo meio. "Estou muito grato, nunca me faltou nada", salienta, dando relevo ainda ao facto de seis jogadores oriundos da formação do Feirense estarem, atualmente, na equipa principal. "É um exemplo a seguir", acredita.
A receita para o jogo com o F. C. Porto é a mesma de sempre: "Dar tudo em campo, correr mais do que o adversário e nunca desistir dos lances". Essa tem sido a imagem de marca de uma equipa que tem feito "quase sempre golos e sofrido poucos". A matemática nunca falha.