A Liga oficializou a alteração do local do jogo entre o Feirense e o Penafiel, da segunda jornada da Liga 2, alegando a recuperação do Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira. Mas os problemas que se têm verificado entre clube e SAD fogaceira poderão originar uma mudança de palco mais prolongada.
Corpo do artigo
A Liga Portugal anunciou, nesta quinta-feira, que o jogo Feirense-Penafiel, da segunda jornada da Liga 2, terá como palco o Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis, dando seguimento à solicitação da SAD fogaceira, que requerera a alteração do recinto, "em virtude da recuperação do relvado do Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira".
"Perante a impossibilidade de utilização do recinto", recorda a Liga, "é admitida a alteração temporária de estádio no caso de obras exigidas pela Liga Portugal […] que impossibilite a utilização do recinto desportivo ou de alguma das partes (nomeadamente, o relvado)", salienta o organismo.
Em consequência do exposto e verificados os pressupostos para o deferimento do requerido, a Direção Executiva da Liga autorizou que o jogo Feirense-Penafiel, referente à segunda jornada da Liga 2, seja realizado no Estádio Carlos Osório.
A mudança do local do jogo surge numa altura em que clube e SAD do Feirense estão de costas voltadas, pelo que a alteração do encontro da segunda jornada do campeonato poderá ter novas réplicas, no decorrer da prova. Em junho, recorde-se, o clube impediu o acesso das equipas da SAD às instalações do clube, alegando dívidas da sociedade. Em causa está o valor de 700 mil euros, acumulado de 2018.