A SAD do Feirense faz regressar ao futebol português o defesa central Christian Tassano, de 28 anos, que na época passada jogou no Torreense, da Liga 2, por empréstimo dos russos do Khimki. O internacional jovem pelo Uruguai chega a título definitivo a Santa Maria da Feira.
Corpo do artigo
Formado no Danubio, Tassano iniciou a carreira profissional naquele clube uruguaio, onde o Sevilha o descobriu, em 2016, um ano depois de ter disputado o Mundial de Sub-20 pela seleção "celeste".
Jogou duas épocas pela equipa secundária do clube andaluz, antes de ser cedido ao Twente e ao Mirandés. Em 2020, muda-se para o Rosario Central, antes de se estrear no futebol português, com a camisola do Santa Clara, um ano depois. Duas épocas volvidas, rendeu 300 mil euros à SAD açoriana, que o vendeu aos russos do Khimki, que na época passada o cedeu ao Torreense.
Aos 28 anos, Cristian Tassano assina a título definitivo pelo Feirense, tornando-se num reforço importante para o eixo defensivo da equipa comandada por Vítor Martins, que recebe a quarta cara nova para o setor mais recuado, depois das chegadas de José Macedo (ex-Famalicão), Emanuel Fernandes (ex-Sporting) e Diga (ex-Nacional).
Os atacantes Leandro Antunes (ex-U. Leiria) e Stivan Petkov (ex-Académico de Viseu) são os restantes reforços confirmados pelos “fogaceiros”, até ao momento, para a nova temporada.
O Feirense estreia-se na Liga 2 no dia 11 de agosto, com a visita ao reduto do Torreense (14 horas).