O piloto português António Felix da Costa abandonou, este domingo, a oitava prova do campeonato alemão de carros de turismo (DTM), numa corrida que consagrou campeão o germânico Marco Wittmann, seu companheiro de equipa na BMW.
Corpo do artigo
Felix da Costa largou da 18.ª posição da grelha e foi recuperando posições, mas, à sexta volta, um toque de um adversário colocou o português fora de pista.
"Quero primeiro que tudo dar os parabéns ao Marco [Wittmann] pelo título. Foi, sem sombra de dúvidas, um justo campeão. Sobre a minha corrida, pouco ou nada há a dizer, pois um toque pôs-me na gravilha, onde fiquei preso", explicou o piloto português, citado pela sua assessoria de imprensa.
A Wittmann bastou o sexto lugar na prova de hoje, a antepenúltima deste campeonato, para se sagrar campeão de DTM pela primeira vez, já que, após Lausitzring, ficou com 69 pontos de vantagem para o seu compatriota Christian Vietoris (Mercedes), segundo classificado.
A corrida foi ganha pelo também alemão Pascal Wehrlein (Mercedes).
No próximo fim-de-semana, Felix da Costa estará ao serviço da Red Bull, como piloto de reserva, para o Grande Prémio de Singapura de Fórmula 1.
Uma semana depois, voltará ao DTM para disputar a nona e penúltima corrida, no circuito de Zandvoort.