O piloto António Félix da Costa, da Arden Caterham, viu-se obrigado a desistir, este domingo, na segunda corrida da etapa russa da World Series by Renault 3.5, em Moscovo, devido a problemas no seu monolugar.
Corpo do artigo
Na qualificação da manhã, com a pista seca, Félix da Costa foi prejudicado pelas bandeiras vermelhas, que não o permitiram ir além do 13.º lugar na "grelha" e na corrida sofreu um toque logo nos momentos iniciais.
O piloto, de 21 anos, ficou com danos na asa frontal e também suspensão do seu carro, numa prova que acabaria por ser ganha pelo belga Stoffel Vandoorne (45.43.611 minutos), à frente do dinamarquês Kevin Magnussen, líder do Mundial.
"Ainda parei na 'box' para trocar a asa mas percebi que também a suspensão estava danificada e tive de abandonar", disse Félix da Costa à sua assessoria de imprensa.
Magnussen lidera o campeonato com 115, seguido de Vandoorne, com 111, enquanto Félix da Costa mantém a terceira posição, com 89.
Com nove das 17 corridas disputadas, a próxima prova disputa-se no fim de semana de 20 e 21 de julho no Red Bull Ring, na Áustria.