Equipa turca cede empate a um golo na Liga Europa. Veiga e Neto marcam pelo Chelsea na Liga Conferência.
Corpo do artigo
Não correu bem a segunda jornada da Liga Europa para o Fenerbahçe de José Mourinho. A equipa turca empatou, a um golo, em casa do Twente, depois de ter vencido na jornada inaugural os belgas do Union St. Gilloise.
O “Fener” encontrou muitas dificuldades para travar com o conjunto neerlandês, tendo apenas conseguido chegar ao golo da igualdade aos 71 minutos. A equipa do treinador português criou poucas chances de perigo e foi surpreendida por um atrevido Twente, que já tinha empatado com o Manchester United na primeira jornada.
Pior fizeram os também os turcos do Besiktas, onde jogam os portugueses Rafa Silva, Gedson Fernandes e João Mário, que foram derrotados por 3-1, em casa, pelo Eintracht Frankfurt. Deste modo, continua sem pontuar na Liga Europa, depois de na ronda inicial ter sido goleado, por 4-0, pelo Ajax.
Foi ainda uma boa jornada para os adversários de F. C. Porto e Braga na Liga Europa. Os dois clubes portugueses, que partilham cinco rivais, viram a Lazio, Midtjylland, Anderlecht, Hoffenheim e Elfsborg a vencerem os respetivos encontros. Os italianos, derrotaram o Nice por 4-1, enquanto o conjunto dinamarquês triunfou frente ao Maccabi Telavive por 2-0. O Hoffenheim recebeu e venceu o Dínamo Kiev (2-0) e o Anderlecht foi a Espanha bater a Real Sociedad, por 2-1.
Por fim, a Roma não conseguiu ultrapassar os suecos do Elfsborg e foi derrotada por 1-0. Por fim, o Bodo/Glimt, ainda adversário do Braga e que venceu o F. C. Porto, empatou sem golos no terreno do Union St. Gilloise.
Na Liga Conferência houve dois portugueses a brilhar na jornada inaugural. O Chelsea venceu o Gent, por 4-2, tendo Renato Veiga marcado e assistido e Pedro Neto apontado um golo. Nkunku e Dewsbury-Hall marcaram os restantes tentos do Chelsea, que, com João Felix a tempo inteiro, entrou a todo o gás numa prova em que é dos principais candidatos à vitória.