Fenerbahçe, treinado por José Mourinho, perdeu nos Países Baixos e caiu para o 21.º lugar da Liga Europa. Bruno Fernandes assinou uma assistência na vitória dos “red devils” antes da chegada de Ruben Amorim ao clube inglês.
Corpo do artigo
Após quatro jornadas, a Lazio isolou-se no comando da Liga Europa, graças ao triunfo sobre o F. C. Porto, enquanto Ajax, Galatasaray, Eintracht, Anderlecht e Athletic Bilbao se mantêm em boa posição para garantirem o apuramento direto para os oitavos de final.
O Galatasaray conseguiu bater o pé a um dos favoritos da competição e venceu o Tottenham por 3-2, com Osimhen a marcar dois dos golos da equipa turca. O Ajax despachou o Maccabi Telavive com cinco golos sem resposta, o Eintracht somou um triunfo magro sobre o Slávia de Praga e o Ahtletic Bilbao viveu um minuto de sonho, entre os 73 e os 74, para dar a volta ao Ludogorets (2-1) e chegar também aos 10 pontos.
Já a noite do Anderlecht foi menos positiva, com os belgas a perderem os primeiros pontos na Liga Europa, ao cederem um empate na visita à Letónia, onde defrontaram o Rigas. Depois de vencer o F. C. Porto, em casa, e o Braga, fora, o Bodo/Glimt teve um choque com a realidade e perdeu, na Noruega, frente ao Qarabag, que somava por derrotas os três jogos efetuados.
Na Grécia, o Olympiacos, com David Carmo, Chiquinho e Gelson Martins na equipa titular, não foi além de uma igualdade (1-1) com o Rangers, sendo que Chiquinho fez a assistência para o golo antes de ser substituído por Sérgio Oliveira.
O Fenerbahçe, treinado por José Mourinho, que não esteve no banco devido a castigo, sofreu a primeira derrota na Liga Europa 2024/25 e caiu para 21.º, com o AZ Alkmaar a festejar um 3-1 que lhe permitiu escalar até ao 17.º posto, com os mesmos pontos do Manchester United, que somou o segundo triunfo na prova.
A futura equipa de Ruben Amorim teve Diogo Dalot e Bruno Fernandes no onze e o médio internacional português somou mais uma assistência para o currículo no triunfo, por 2-0, sobre o PAOK de Salónica.
Depois da derrota no Dragão, o Hoffenheim escorregou em casa - empate a dois com o Lyon -, enquanto a Roma não conseguiu melhor que uma igualdade (1-1) no terreno do Union St. Gilloise