Olympiacos, rival de F. C. Porto e Braga na fase principal da Liga Europa, perdeu no terreno do Lyon e Roma empatou com o Athletic de Bilbao, enquanto o Tottenham venceu, com facilidade, o Qarabag apesar de ter ficado reduzido a dez elementos logo aos oito minutos da partida.
Corpo do artigo
O Fenerbahçe, treinado por José Mourinho, entrou com o pé direito na fase principal da Liga Europa, ao vencer o Union St-Gilloise, um dos rivais do Braga, enquanto uma das grandes surpresas da noite aconteceu em Frankfurt, onde o Eintracht desperdiçou dois golos de vantagem e empatou (3-3) com o Viktoria Plzen.
Em Istambul, o Fenerbahçe marcou por Soyuncu e beneficiou de um autogolo de Burgess, sobrevivendo à reação da equipa belga, que se pode queixar do penálti falhado por Ivanovic antes de Sykes reduzir para o 2-1 final.
O Ajax teve uma noite bem mais descansada e despachou o Besiktas com um claro 4-0, enquanto o Rangers conseguiu um importante triunfo fora, batendo o Malmo (2-0). Em França, o Lyon não desperdiçou o factor-casa e levou a melhor (2-0) sobre o Olympiacos, que será rival do F. C. Porto e do Braga nesta fase.
Num dos duelos mais esperados desta ronda, Roma e Athletic Bilbao anularam-se (1-1) na capital italiana, com Dovbyk a adiantar os transalpinos na primeira parte e Paredes a resgatar um ponto para os bascos a cinco minutos do final do tempo regulamentar.
O Eintracht parecia encaminhado para o triunfo e, aos 85 minutos, vencia o Viktoria Plzen por 3-1, mas os checos reduziram aos 86 e empataram aos 90+3, por Jemelka.
Em Inglaterra, o trânsito de Londres adiou o início do duelo entre Tottenham e Qarabag e a noite dos ingleses parecia correr mal quando Dragusin foi expulso logo aos oito minutos, mas Johnson, Sarr e Solanke garantiram uma vitória absolutamente clara aos Spurs.