É uma baixa de vulto no F. C. Porto: Fernando, um dos jogadores mais pendulares da equipa, não recuperou a tempo de uma lesão muscular na coxa direita e falha o clássico. É um futebolista com características únicas no plantel, capaz de actuar à frente da defesa com uma simplicidade de processos e uma eficiência impressionantes.
Corpo do artigo
Surgem dois candidatos à vaga: Guarín e Souza, sendo que o primeiro está em vantagem em relação ao segundo. Foi titular frente ao Besiktas, parece ter rotinas mais bem mecanizadas para actuar à frente da defesa, além de ter um capital de experiência em relação ao brasileiro. A decisão será de André Villas-Boas, mas ontem o treinador não destapou a ponta do véu.
Há ainda outra baixa a registar, mas esta por opção técnica: Rodríguez não foi convocado. André Villas-Boas diz que não há nenhum caso, mas a expulsão infantil no jogo com o Besiktas e a reacção a quente junto do director geral Antero Henrique, quando caminhava em direcção ao balneário, poderão ter pesado na decisão final do treinador. Em relação ao desafio com o conjunto turco também se registam as saídas de Sereno e Castro e as entradas de James Rodríguez, Maicon e Sapunaru.
Aimar em condições
Depois de ter falhado o jogo com o Lyon, na sequência de uma gastroenterite, Aimar está completamente recuperado e deve integrar o onze do Benfica no Estádio do Dragão. Mas há dúvidas em relação à equipa titular: se Jorge Jesus mantém César Peixoto ou lança Gaitán na asa esquerda.
