Fernando Gomes confirma adeus ao fair-play financeiro e foca Champions e boas vendas
O administrador da SAD portista, Fernando Gomes, garantiu que o F. C. Porto fica "definitivamente fora" dos constrangimentos do fair-play financeiro da UEFA e sublinha a importância do apuramento para a Liga dos Campeões e vender bem.
Corpo do artigo
Fernando Gomes, administrador da SAD do F. C. Porto responsável pela área financeira, garantiu que os dragões ficam "definitivamente fora dos constrangimentos do fair-play financeiro" da UEFA, na sequência dos 20,76 milhões de euros de lucros registados no exercício contabilístico referente à temporada 2021/2022.
O dirigente comentou os números apresentados no Relatório e Contas da SAD portista, dando especial enfoque à rubrica referente à venda de passes de jogadores, que registou um volume de 83,76 milhões de euros. "Não tenhamos ilusões. Há dois fatores que permitem ter resultados positivos: o acesso à Liga dos Campeões e vender bem. E isso voltou a acontecer na época passada", referiu.
Ultrapassados os constrangimentos inerentes à covid-19, o "F. C. Porto vai conseguir valores melhores do que em pré-pandemia" em receitas de bilheteira e de tudo o que envolve os jogos no estádio Dragão. "Por esta altura, o F. C. Porto já está a realizar valores superiores aos da época passada", acrescentou Fernando Gomes.