Fernando Gomes, líder da FPF, tomou, esta sexta-feira, o pequeno-almoço com a Seleção Nacional Sub-17, na unidade hoteleira onde a equipa pernoitou, em Lisboa. O dirigente elogiou o desempenho de toda a comitiva no recente Campeonato da Europa e realçou o segundo lugar conquistado na prova.
Corpo do artigo
O presidente juntou-se à mesa com os vice-campeões europeus e fez ainda questão de lembrar que dos atletas que habitualmente compõem a Seleção Nacional A, grande parte participou em campanhas de sucesso nas competições internacionais das seleções jovens. Fernando Gomes acredita que muitos atletas desta geração têm tudo para ter vários nomes na convocatória final para o Mundial 2030, a realizar-se em Portugal, Espanha e Marrocos.
Os vice-campeões europeus foram recebidos, ainda esta manhã, na Cidade do Futebol. Na ocasião, jogadores e staff ouviram palavras elogiosas de Humberto Coelho, vice federativo. "Não se pode ganhar sempre. Se não ganhámos agora vamos vencer nos sub-19- Tenho quase a certeza disso. Estão a trabalhar lindamente com grande intensidade e têm um talento mito grande. Ir à final já é extraordinário e até creio que poderíamos ter vencido. Foi um torneio muito importante para a F.P.F.", sublinhou o responsável.