Presidente da Federação Portuguesa de Futebol indicou Pedro Proença, presidente da Liga, para as eleições do Comité Executivo da UEFA que vão acontecer no dia 3 de abril.
Corpo do artigo
As federações europeias de futebol têm até 3 de fevereiro próximo, ou seja, até segunda-feira, para indicar os seus candidatos ao Comité Executivo da UEFA. Nesse sentido, coube a Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPP), ter de escolher um nome para apresentar às eleições do Comité Executivo da UEFA e escolheu Pedro Proença, líder da Liga Portugal.
Após um período de reflexão, priorizando os interesses superiores do futebol português e na sequência de conversas com ambos os candidatos às eleições da FPF, Fernando Gomes informou esta sexta-feira a Direção da FPF e o presidente da UEFA que indicará como candidato em nome de Portugal, será o atual presidente da Liga e vice-presidente da FPF, Pedro Proença, no ato eleitoral marcado para 3 de abril.
Os atuais vice-presidentes do órgão federativo, Humberto Coelho e José Couceiro, não estão em nenhuma lista de candidatura à presidência nem sequer são hipóteses para liderar a Liga Portugal, logo não podiam fazer parte das escolhas de Fernando Gomes.
No caso de Nuno Lobo ganhar as eleições à presidência federativa, no dia 14 de fevereiro, a nomeação de Pedro Proença pode manter-se. Recorde-se que Pedro Proença é candidato à presidência da Federação Portuguesa de Futebol, tendo precisamente Nuno Lobo como adversário.