Fernando Gomes já tomou posse como presidente da Federação Portuguesa de Futebol
Fernando Gomes tomou, este sábado, posse como presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e, num discurso transversal, anunciou que vai desenvolver imediatamente todas as medidas para tornar Gilberto Madail presidente honorário da FPF.
Corpo do artigo
O dirigente apelou depois à união entre todos os actores do futebol, deu total apoio a Paulo Bento para o Euro-2012 e destacou a importância "que nos próximos anos a sua acção pode significar para o futebol de Portugal. De mim, da minha equipa, tem, já o sabia, absoluta confiança".
O responsável apelou ainda à resolução de casos pendentes como a casa das selecções, a revisão do regime juríco das federações desportivas, a alteração da lei do policiamento e pugnou ainda pela democratização do acesso ao futebol.
Presente na tomada de posse esteve o Ministro da tutela, Miguel Relvas que anunciou que Gilberto Madail coordenará uma missão com o objectivo de promover o intercâmbio desportivo entre Portugal e os países da CPLP.
Por fim, o governante assumiu o compromisso de apresentar à FPF, "durante o primeiro trimestre de 2012, uma solução que permita avançar com a edificação da Casa das Selecções".