Fernando Gomes recandidata-se à presidência da Federação Portuguesa de Futebol
Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, anunciou, esta sexta-feira, que se vai recandidatar à liderança do organismo em 2020, para o mandato até 2024.
Corpo do artigo
"Decidi recandidatar-me à presidência da FPF para o quadriénio 2020-2024. Faço-o após uma reflexão que decorreu nos últimos meses, porque entendi que devo prosseguir o processo de transformação a que a instituição se sujeitou nos anos mais recentes", anunciou o presidente do organismo de cúpula do futebol português, num declaração enviada à agência LUSA.
Fernando Gomes, de 67 anos, cumpre o segundo mandato, depois de ter concorrido sem oposição às eleições de 4 de maio de 2016, alcançando 92% dos votos, e de ter sido eleito pela primeira vez a 10 de dezembro de 2011, ao derrotar Carlos Marta por 10 votos (46 contra 36), sucedendo a Gilberto Madail na presidência da FPF.
"Com o mesmo sentido de missão do primeiro dia, apresentarei as linhas orientadoras para essa candidatura durante o primeiro trimestre do ano", revelou Fernando Gomes.
Antes de assumir a presidência da FPF, Fernando Gomes liderou a Liga de Clubes de Basquetebol, foi dirigente do F. C. Porto, entre 1994 e 2010, e presidiu à Liga Portuguesa de Futebol Profissional, entre 2010 e 2011.