Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, recusou que a nova arena para o futsal, que vai ficar concluída em setembro, tivesse o seu nome, após proposta de Fernando Seara.
Corpo do artigo
Na assembleia geral da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que se realizou este sábado e contou com a presença dos presidentes das associações distritais, Fernando Seara, delegado da FPF e presidente da assembleia geral do Benfica, propôs que a arena do futsal, que vai crescer na Cidade do Futebol, se chamasse Fernando Gomes.
Seria uma forma de homenagear o presidente da FPF que no final do ano terá de abandonar o cargo por limitação de mandatos. Mas, segundo apurou o JN, a proposta nem sequer foi a votação porque Fernando Gomes, que ficou emocionado com este gesto, tomou a palavra e vincou que toda obra realizada nos últimos 12 anos era o resultado de um trabalho de equipa e não podia representar exclusivamente um nome a título individual.
Perante este pedido, Fernando Seara retirou a proposta, mas pediu que até ao final do mandato os membros da assembleia geral da FPF arranjem uma forma de assinalar e perpetuar simbolicamente o trabalho de Fernando Gomes nestes últimos 12 anos.
A arena servirá para o futsal, mas também será um pavilhão multiusos que deve ficar concluído em setembro, na Cidade do Futebol. Será uma das últimas obras do presidente em exercício que terá de abandonar o cargo nas próximas eleições, no final deste ano, por limitação de mandatos.