Fernando Madureira foi absolvido pelo Conselho de Disciplina após uma queixa da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, na sequência das críticas ao árbitro Hélder Malheiro.
Corpo do artigo
Em novembro, Fernando Madureira criticou a arbitragem de Hélder Malheiro no encontro entre o Chaves e o Benfica. A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol apresentou uma queixa contra o líder dos Super Dragões, claque afeta ao F. C. Porto. O Conselho de Disciplina absolveu Madureira do caso.
Nas redes sociais, Fernando Madureira tinha proferido vários insultos contra Hélder Malheiro, o que motivou a APAF a avançar com uma queixa para o Conselho de Disciplina da FPF. Madureira ainda era dirigente do Canelas, o que poderia implicar sanções disciplinares.
Mas Madureira não está inscrito na plataforma Score, sendo que a última inscrição foi em 2021/22, como secretário do Conselho Fiscal do Canelas. Como não ficou provada a ligação do líder dos Super Dragões ao clube enquanto dirigente, o Conselho de Disciplina considerou "improcedente a acusação".
"Nesse sentido, decide absolvê-lo da prática da infração que lhe vinha imputada em sede de libelo acusatório", pode ler-se, no documento do órgão.