Canoísta português fecha mundiais com três medalhas e regressa em grande depois de ter sido sexto classificado em K1 1000 metros em Paris 2024.
Corpo do artigo
Fernando Pimenta terminou a prova de K1 5000 metros de canoagem no segundo lugar e garantiu a medalha de prata nos Mundiais em Samarcanda, no Uzbequistão, conseguindo a sexta medalha portuguesa na prova. Depois de ter ganho a prata no K1 500 metros, alcançou o bronze em K4 200 metros misto, durante a manhã, o que fez com que não estivesse completamente fresco para a prova da tarde, vencida por Mads Petersen que revalida o título de campeão mundial.
O canoísta português dominou a prova, mas depois foi ultrapassado pelo dinamarquês e isso obrigou-o a controlar a corrida para segurar o segundo posto, quando o sueco Joakim Lindeberg, na terceira posição, podia constituir uma ameaça. Fernando Pimenta ficou a 15,609 segundos do vencedor, que fez o tempo de 22m39,488 segundos.
Depois de ter sido sexto classificado em K1 1000 metros nos Jogos Olímpicos, o canoísta português regressa em grande à competição.