Selecionador ambiciona ganhar o Campeonato da Europa de 2016 e diz que a equipa das quinas vai lutar pela vitória frente à Sérvia, mesmo que já tenha garantido o apuramento.
Corpo do artigo
Já com a qualificação garantida, Fernando Santos promete manter a fasquia bem alta e aposta na vitória frente à Sérvia para fechar o grupo com chave de ouro. "Isto não é a feijões nem a brincar. Quero vencer o jogo", disse o selecionador nacional, explicando que não vai dar pistas sobre possíveis esquemas táticos a ensaiar nem sobre a equipa a apresentar em Belgrado.
"O que está em jogo é o nome de Portugal e isso é uma grande responsabilidade para nós. Acima de tudo está o nosso país e a representação do nosso país, isso é fundamental para nós", sublinhou Fernando Santos, que garante que vai ter dores de cabeça quando fizer a convocatória final para o Europeu: "No meio-campo arranjo dez ou doze com vários esquemas, vou ter muitas dores de cabeça e vou deixar de fora jogadores que podiam estar aqui".
Sobre os objetivos da equipa das quinas no Euro 2016 é claro: "Não sendo Portugal um dos principais favoritos somos um dos candidados e lutaremos pelo objetivo de vencermos o Europeu".