Em Marselha, onde o Benfica discute a passagem às meias-finais da Liga Europa, Fernando Seara, presidente da Mesa da Assembleia Geral, elogiou a atuação do presidente do clube, Rui Costa, que resultou na reversão da proibição da presença de adeptos encarnados no Vélodrome, vendo aí uma vantagem para esta noite.
Corpo do artigo
Em declarações à "BTV", Fernando Seara elogiou "o papel que Rui Costa e outras pessoas do Benfica tiveram para que tivéssemos adeptos, hoje, no Vélodrome", casa do Marselha, adversário das águias nos quartos de final da Liga Europa.
"Foi uma negociação intensa. Eu assisti e sou testemunha. Portanto, acho que a nossa vitória começou há uma semana, com a possibilidade de os adeptos do Benfica marcarem presença aqui", pormenorizou o dirigente.
Lembrando que o Vélodrome "é um dos estádios de maior paixão da Europa do futebol, porventura similar a Nápoles ou aos estádios da Turquia", Fernando Seara ressalvou que "o Benfica com adeptos vale mais".
"Os adeptos são a alma e também o princípio e o fim do Benfica. Peço à equipa, hoje à noite, resistência, e aos adeptos capacidade de fazer sofrer os outros com os nossos cânticos. Aqui e onde quer que seja", completou o responsável.
Marselha e Benfica defrontam-se, pelas 20 horas desta quinta-feira, para a segunda mão dos quartos de final da Liga Europa. No primeiro jogo, as águias venceram por 2-1, no Estádio da Luz.