Fernando Seara diz que "a dignidade do futebolista teve em Artur Jorge uma referência"
Em declarações à “BTV”, Fernando Seara, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, recordou Artur Jorge como “um dos homens que deu sentido ao sindicalismo no futebol português”.
Corpo do artigo
Antigo jogador e treinador do Benfica, Artur Jorge deixou uma marca indelével nas águias e no futebol português. Fernando Seara recorda “o jogador, também o goleador, depois o treinador, com conquistas, e também um elemento importante neste tempo”, vendo nele “um dos homens que deu sentido ao sindicalismo no futebol português”.
“A dignidade do futebolista também teve nele uma marca e uma referência”, vincou o presidente da Mesa da Assembleia Geral dos encarnados.
“Para mim, como benfiquista, recordo aquela subtileza e mestria, aqueles golos de cabeça que, no velho estádio, me fizeram saltar tantas e tantas vezes. O Benfica expressa os sentidos pêsames a toda a família. Estou certo de que, onde quer que esteja, estaremos a acompanhá-lo”, completou Fernando Seara.
Artur Jorge, antigo selecionador português e treinador campeão europeu pelo F. C. Porto, morreu, hoje, aos 78 anos, vítima de doença prolongada.