A operadora ferroviária espanhola Renfe vendeu 1900 dos 2120 lugares disponíveis para os comboios especiais para Lisboa, para a final da Liga dos Campeões de futebol, que se realiza no sábado.
Corpo do artigo
Fonte da empresa ferroviária espanhola Renfe disse à Lusa que, ao início da tarde, dos 2120 lugares disponíveis já tinham sido vendidos 1900 bilhetes para a viagem que permitirá assistir ao jogo entre o Real de Madrid e o Atlético de Madrid.
A Renfe está a oferecer os últimos bilhetes em comboios especiais para Lisboa, para a final da Liga dos Campeões de futebol, 'convencendo' os compradores a aproveitarem a estadia a bordo. A venda realizou-se em três fases, a primeira das quais previa a disponibilização de bilhetes para que os dois clubes os vendessem diretamente aos seus adeptos.
Numa segunda fase, a operadora ferroviária espanhola deu aos seus clientes preferenciais a opção de comprarem bilhetes, guardando para a terceira e última fase esta venda direta ao público. O dispositivo especial, que foi negociado com as autoridades ferroviárias portuguesas, prevê a separação dos adeptos nos comboios adicionais, noturnos e diurnos, num modelo organizado em colaboração com as forças de segurança, que deverão acompanhar a viagem.
Os adeptos do Atlético de Madrid vão embarcar na estação de Atocha, na capital espanhola, e terão como destino a Gare do Oriente. Os adeptos do Real Madrid partem da estação de Chamartin e terão como destino Santa Apolónia.
Segundo a fonte da Renfe contactada pela Lusa, os comboios noturnos saem de Madrid na noite de sexta-feira, 23 de maio, chegando a Lisboa ao início da manhã de sábado, dia 24.
Os comboios vão regressar a Madrid depois da final do estádio da Luz, com exceção do Lusitânia, que regressará às 21.18 horas do dia 25.
A final da Liga dos Campeões de futebol, que opõe o Real Madrid ao Atlético de Madrid, está agendada para o dia 24 de maio, a partir das 19.45 horas, no estádio da Luz (Benfica), em Lisboa