Mais de 1300 atletas, distribuídos por 100 equipas e em representação de 28 clubes, dos quais um açoriano e outro espanhol, participam, até sábado, no "Eurobol2017 - Torneio Europeu de voleibol juvenil".
Corpo do artigo
Uma iniciativa a cargo da Ala Nun"Álvares de Gondomar, que conta já com cinco edições e decorre no período das férias da Páscoa, e que, este ano, está inserida na programação da Cidade Europeia do Desporto 2017.
A competição destina-se aos escalões de minis, infantis, iniciados, cadetes, juvenis e sub-21 femininos; e de minis, sub-15, sub-17 e sub-21 masculinos e decorre em seis pavilhões - Multiusos de Gondomar, Ala Nun"Álvares de Gondomar, Escola Secundária de Gondomar, Colégio Paulo VI, Gimnodesportivo de Jovim e Municipal São Pedro da Cova.
"Pretende-se que o Eurobol2017 seja um espaço de intercâmbio desportivo, cultural e de confraternização entre jovens de diferentes países. Queremos juntar várias realidades voleibolistas do país e estrangeiro para proporcionar às equipas que nos visitam um torneio altamente competitivo", avançou ao JN Eduardo Jamal, diretor técnico do torneio e treinador das juniores femininas da Ala Nun"Alvares, complementando: "É nossa convicção que a realização deste evento é a melhor forma de reafirmarmos a nossa missão: formar juventude, trabalho que orgulhosamente efetuamos desde 1923".