O Benfica conquistou a Supertaça, depois de vencer o F. C. Porto por 2-0. Recorde aqui todos os incidentes do encontro.
Corpo do artigo
Enquanto saía de campo, Pepe tirou e mostrou a camisola do F. C. Porto aos adeptos do Benfica.
Termina aqui o acompanhamento da Supertaça. Continue a acompanhar toda a atualidade em jn.pt
Para Paulo Pereira, antigo árbitro de futebol, se Sérgio Conceição, que recebeu ordem de expulsão de Luís Godinho na compensação do clássico da Supertaça, levasse por diante a recusa a acatar a ordem, o árbitro teria de dar o jogo por terminado.
Leia mais aqui
Ángel Di María afirmou que a Supertaça de Portugal era o título que estava em falta no seu palmarés, como jogador do Benfica. O extremo argentino foi determinante na vitória das águias por 2-0 frente aos dragões, para a Supertaça Cândido de Oliveira, ao ter apontado o primeiro golo do conjunto encarnado.
Esta quarta-feira, em declarações à imprensa, depois da final da Supertaça, frente ao F. C. Porto, Ángel Di María confessou que tinha o troféu na mira:
"É magia, isto, uma alegria, ganhar o título que me faltava com o Benfica. Hoje consegui, foi bom dar uma alegria às pessoas de Lisboa, que me deram força para este jogo que não foi nada fácil. A primeira parte foi bastante difícil, mas os nossos jogadores mostraram a sua qualidade", disse o argentino.
Leia mais aqui
O F. C. Porto reagiu à derrota na Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Benfica, apontando a mira ao árbitro da partida, Luís Godinho.
A derrota dos dragões frente às águias, por 2-0, na supertaça, já mereceu a resposta do clube azul e branco.
Numa publicação partilhada esta quarta-feira na página oficial do clube, o F. C. Porto deixou críticas à atuação de Luís Godinho, árbitro que dirigiu o encontro e expulsou Pepe, por agressão a Jurásek, e Sérgio Conceição, pela reação à expulsão do capitão de equipa.
Leia mais aqui
O Benfica venceu a Supertaça, derrotando o F. C. Porto por 2-0.
"A Supertaça não é o troféu mais importante, mas essa importância depende do adversário e ganhámos ao F. C. Porto. Os meus jogadores não jogaram como uma final da Supertaça, mas sim como uma final do Mundial", disse Roger Schmidt, treinador do Benfica, após a partida.
Leia mais aqui
Sérgio Conceição recusou-se a sair de campo depois de ter sido expulso. Veja as imagens aqui.
Veja o momento em que os jogadores do Benfica levantaram a Supertaça.
Os jogadores do Benfica estão no relvado a mostrar a Supertaça aos adeptos do Benfica.
Os jogadores do Benfica já levantaram a Supertaça e começam agora a festa.
Os jogadores do Benfica estão a dirigir-se para as bancadas para levantarem a Supertaça. Os jogadores do F. C. Porto já receberam as medalhas de vencido e aguardam dentro do relvado.
Di María foi eleito o melhor jogador em campo. O argentino marcou o primeiro golo do Benfica.
Sai Di María e entra Schjelderup no Benfica.
Sérgio Conceição já saiu de campo. A sair, bateu no símbolo do F. C. Porto.
Luís Godinho está a falar com Sérgio Conceição, que se recusa a sair, O jogo ainda está parado.
Sérgio Conceição recusou-se a sair de campo após ter sido expulso. Marcano, capitão, foi falar com o treinador portista, que continuou no banco.
Sérgio Conceição viu o cartão vermelho direto após protestos.
Pepe mostrou a camisola aos adeptos do Benfica quando saiu, após ser expulso.
Luís Godinho recorreu ao VAR e anulou o golo do F. C. Porto, por mão na bola de Gonçalo Borges.
Grande golo de Galeno! O avançado rematou de fora da área para reduzir para o F. C. Porto. Faltam seis minutos de jogo.
Oito minutos de tempo extra.
Luís Godinho recorreu ao VAR para mostrar o cartão vermelho a Pepe. O defesa do F. C. Porto deu uma joelhada a Jurasek quando a bola já estava fora de campo e viu o vermelho direto.
Onze do F. C. Porto: Diogo Costa; Pepê, Pepe, Marcano, Zaidu, Grujic, Eustaquio, Otávio, Galeno, Taremi e Namaso;
Adeptos do F. C. Porto atiraram isqueiros para a zona de canto, onde Di María se preparava para cruzar.
Cartão amarelo para Vlachodimos.
Luís Godinho mostra o cartão amarelo a Chiquinho.
Substituições no F. C. Porto. Saem Taremi e Zaidu para as entradas de Fran Navarro e Gonçalo Borges.
Substituição no Benfica. Sai João Neves e entra Chiquinho.
No segundo golo do Benfica, Petar Musa recebeu de peito e deixou para Rafa, que conseguiu devolver ao avançado para alargar o marcador. 70 minutos de jogo e o Benfica vai vencendo por dois golos.
No F. C. Porto saiu Grujic e entrou João Mário. No Benfica, sai Kokçu e entra Florentino.
Golo do Benfica! Rafa assistiu e Petar Musa faz o segundo para o Benfica.
Substituições no F. C. Porto. Saem Eustaquio e Namaso para as entradas de Baró e Toni Martínez.
O golo do Benfica foi construído por dois reforços. Kokçu conseguiu uma boa recuperação de bola, encontrou Di María que com um belo efeito abriu o marcador para o Benfica.
O jogo está interrompido pela presença de duas tochas no relvado.
É golo do Benfica! Marca Di María, a passe de Kokçu. 1-0 para as águias.
Cartão amarelo para Zaidu por falta sobre Bah.
Cartão amarelo para Eustaquio por protestos.
Cartão amarelo para João Neves após falta sobre Grujic. 50 minutos de jogo
Roger Schmidt promove as entradas se Musa e Jurasek, para os lugares de João Mário e Ristic.
Começa a segunda parte no Estádio Municipal de Aveiro. Benfica e F. C. Porto estão empatados a zeros
Na primeira parte Luís godinho mostrou sete cartões amarelos: quatro para o Benfica, três para o F. C. Porto.
Luís Godinho apita para o intervalo. 0-0 na Supertaça entre Benfica e F. C. Porto.
Cartão amarelo para Pepê após protestos.
Cartão amarelo para Bah, por falta sobre Galeno.
Bom cabeceamento de Danny Namaso, após canto.
O Benfica vai crescendo no jogo nestes últimos minutos, sobretudo por intermédio de Di María.
Luís Godinho mostra o cartão amarelo a Pepe por falta sobre Rafa.
Cartão amarelo para Danny Namaso após falta sobre Otamendi.
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) deteve dois indivíduos por especulação na venda de bilhetes para a Supertaça Cândido de Oliveira de futebol, atingindo valores de 500 euros para o Benfica - F. C. Porto, em Aveiro.
Através da sua Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal (UNIIC), a ASAE informou que deteve "dois indivíduos por situação irregular associada à especulação e venda de títulos de ingresso, no âmbito do jogo da Supertaça Cândido de Oliveira", que teve início às 19:45.
Esta ação resultou na apreensão de 10 bilhetes, "os quais apresentavam valores faciais que variavam entre 15 e 35 euros, estando a ser comercializados online, constatando-se um valor global especulado que rondava os 500 euros, constituindo assim vantagem indevida de elevado valor".
Luís Godinho mostra o cartão amarelo a Kokçu. É o terceiro para o Benfica em 27 minutos de jogo.
O Benfica consegue, aos 26 minutos, o primeiro remate à baliza, por intermédio de Kokçu.
Alexander Bah está com muitas queixas físicas após uma dividida com Zaidu.
20 minutos de jogo. Sinal mais para o F. C. Porto, mais confortável no jogo e a criar mais chances de perigo. Benfica vai dando muito espaço ao adversário e está tímido no ataque.
Luís Godinho volta a mostrar o amarelo, desta vez a João Mário por falta sobre Pepê.
Luís Godinho mostra o cartão amarelo a Ristic por falta sobre Otávio, aos 15 minutos de jogo.
Muito espaço no meio campo e defesa do Benfica. O F. C. Porto vai criando chances de perigo e agora Taremi apareceu sozinho frente a Vlachodimos.
Mais uma boa jogada para o F. C. Porto. Galeno, novamente, a desequilibrar e a rematar ao lado.
O F. C. Porto começa bem! Logo a abrir, Galeno remata muito perto da baliza do Benfica.
Começa o jogo. Acompanhe todos os incidentes da Supertaça, aqui.
Sérgio Conceição também surpreendeu no onze inicial. O treinador portista prefere Danny Namaso para ser o parceiro de ataque de Taremi, em detrimento do reforço Fran Navarro ou Toni Martínez.
O avançado de 22 anos marcou quatro golos na pré-época e foi, a par de Gonçalo Borges, o melhor marcador.
Roger Schmidt surpreendeu no onze inicial. Ao contrário do habitual da pré-época, é João Neves que será o parceiro no meio campo de Kokçu. Na frente, Schmidt não substitui Gonçalo Ramos com Musa mas sim com Rafa.
A Supertaça é o primeiro troféu da temporada e uma boa maneira de começar a época. O Benfica procura continuar na senda dos títulos, depois de se ter sagrado campeão nacional na época passada.
Sérgio Conceição também pretende conquistar mais um título ao serviço do F. C. Porto, depois de na temporada passada ter vencido o troféu em disputa, a Taça de Portugal e a Taça da Liga.
Onze do Benfica: Vlachodimos; Bah, António Silva, Otamendi, Ristic, João Neves, Kokçu, Aursnes, João Mário, Di María e Rafa;
O F. C. Porto utilizou as redes sociais para mostrar o balneário.
Os adeptos do Benfica já fazem a festa no exterior do Estádio Municipal de Aveiro.
Enquanto não há onzes, há algumas dúvidas. No Benfica, a saída de Gonçalo Ramos deixa uma vaga na frente de ataque. O mais provável é que seja ocupada por Petar Musa, mas Roger Schmidt pode surpreender com outro jogador.
Já no F. C. Porto, ainda há a dúvida se Diogo Costa e João Mário, em treino condicionado devido a lesões, estarão recuperados a tempo de irem a jogo. Além disso, Sérgio Conceição referiu, na antevisão, que o reforço Nico González já poderá ir a jogo.
De acordo com os dados da Federação Portuguesa de Futebol, o F. C. Porto é a equipa portuguesa com mais Supertaças. Os dragões já conquistaram 25 troféus.
O Benfica é o terceiro clube na lista, tendo, segundo a FPF, sete troféus.
O treinador do Benfica Roger Schmidt antevê que o jogo contra o F. C. Porto será "difícil e duro".
"Será um desafio manter a concentração durante os 90 minutos. Jogar uma final contra o principal concorrente pelos títulos nacionais é uma boa forma para começar a época oficial", disse o técnico encarnado. Pode ler mais aqui.
O treinador do F. C. Porto, Sérgio Conceição, revelou que pretende que os dragões mantenham a "identidade" mostrada diante do Benfica na época passada.
"No ano passado, nos jogos com o Benfica, tivemos a nossa identidade. O F. C. Porto é equipa agressiva, mas também tem muita qualidade e as pessoas esquecem-se dessa qualidade de jogo. Vai ser difícil, perante um adversário que se reforçou, trouxe jogadores que são inquestionavelmente grandíssimos jogadores do futebol mundial", disse o técnico. Pode ler mais aqui.
Acompanhe aqui o desenrolar da Supertaça, entre Benfica e F. C. Porto, a partir das 20.45 horas, no Estádio Municipal de Aveiro.