O Benfica perdeu, esta quarta-feira, com o Feyenoord, por 3-1, somando a primeira derrota da temporada na fase principal da Liga dos Campeões. As águias mostraram muitas debilidades defensivas e acabaram por viver uma noite de pesadelo no Estádio da Luz.
Corpo do artigo
Depois de dois triunfos consecutivos a abrir a competição, frente a Estrela Vermelha e Atlético de Madrid, a missão do Benfica começou a complicar-se logo aos 12 minutos, quando uma jogada na esquerda permitiu a Igor Paixão cruzar para a conclusão de Hueda para o 0-1.
O extremo brasileiro voltou a assustar Trubin antes de um pontapé de canto de Di María encontrar, ao segundo poste, Bah, mas o cabeceamento do dinamarquês acertou no poste.
O Feyenoord estava muito perigoso no ataque e apenas uma grande defesa de Trubin impediu o golo de Timber, com os neerlandeses a festejaram aos 24 minutos, por Ueda, mas o lance foi anulado por uma falta anterior sobre Otamendi. Em cima da meia hora, as águias reclamaram grande penalidade por carga do guarda-redes sobre Di María e o lance acabou por desconcentrar a equipa de Bruno Lage.
Menos de um minuto depois, os neerlandeses chegaram ao segundo, com Milambo a passar facilmente por Otamendi e a disparar para o fundo das redes. Ainda antes do intervalo, Pavlidis ainda fez o gosto ao pé, mas o lance foi anulado por fora de jogo de Akturkoglu.
A segunda parte começou com mais um golo anulado, desta vez ao Feyenoord e também por fora de jogo, com o Benfica a aproveitar para reentrar na discussão do resultado, aos 66 minutos. Beste, que havia sido lançado por Bruno Lage dois minutos antes, rematou cruzado, o guarda-redes da equipa neerlandesa fez uma defesa incompleta e Akturkoglu marcou na recarga.
No segundo minuto de compensação, e após um livre junto à linha de fundo, a defesa benfiquista foi apanhada, de novo, a dormir e Milambo aproveitou para marcar o segundo golo da conta pessoal.
Veja os golos e os lances mais polémicos do encontro: