A FIFA entregou, esta quarta-feira, ficheiros informáticos à justiça suíça, referentes à investigação que decorre sobre alegada corrupção na organização.
Corpo do artigo
"[A FIFA] Entregou hoje, como previsto, os documentos e os dados que foram requeridos pelo ministério público da confederação [suíça]", indicou um porta-voz.
Na semana passada, Joseph Blatter demitiu-se da presidência da FIFA, na sequência do escândalo de corrupção que abala o organismo máximo do futebol, e pediu a marcação de um congresso extraordinário para a eleição de um sucessor.
A sua renúncia aconteceu seis dias depois de o Departamento de Justiça dos Estados Unidos ter indiciado nove dirigentes ou ex-dirigentes e cinco parceiros da FIFA, acusando-os de associação criminosa e corrupção nos últimos 24 anos, num caso em que estarão em causa subornos no valor de 151 milhões de dólares (quase 140 milhões de euros).
A acusação foi conhecida horas depois de o Ministério da Justiça e a polícia da Suíça terem detido sete dirigentes da FIFA na quarta-feira, num hotel de Zurique, a dois dias das eleições.