A FIFA rejeitou o pedido de indemnização do Sporting, que quer ser ressarcido em 30 milhões de euros, referentes à cláusula anti-rival contratualizada aquando da transferência de João Mário para o Inter de Milão.
Corpo do artigo
O Sporting apresentou um recurso ao TAS (Tribunal Arbitral do Desporto de Lausanne, Suíça), referente a um pedido de indemnização de 30 milhões de euros, depois de a FIFA ter rejeitado o recurso apresentado pelo conjunto verde e branco.
A informação, avançada no Relatório e Contas do Inter de Milão relativo a 2023, foi confirmada pelo JN junto do clube leonino.
A administração do Sporting tem a convicção de que, legalmente, tem direito a receber os 30 milhões de euros da cláusula anti-rival contratualizada aquando da transferência de João Mário para o Inter de Milão, em 2016. A reinvidicação prende-se com a rescisão do contrato entre João Mário e o Inter de Milão, em 2021, sendo que, poucas semanas depois, o médio português assinou contrato com o Benfica, como jogador livre.
Recorde-se que o Sporting tinha apresentado uma proposta de cinco milhões de euros pelo passe de João Mário, razão pela qual a SAD leonina estranhou a rescisão do contrato de João Mário com o Inter de Milão.