Apesar de o pai, histórico guarda-redes, ser o jogador mais internacional de sempre pela seleção italiana, Louis Thomas Buffon pode escolher outro caminho devido às raízes maternas.
Corpo do artigo
Da última convocatória para a seleção de sub-18 da República Checa salta à vista um nome: Buffon, mais concretamente Louis Thomas Buffon. O apelido é mais do que conhecido no Mundo do futebol, mas, ao acontrário do pai, é possível que o herdeiro de Gianluigi não vista a camisola da seleção italiana.
É que Louis Thomas também é filho Alena Seredova, ex-mulher de Buffon, nascida na República Checa, e essa ascendência permite ao filho também ter nacionalidade checa. Esta é a razão pela qual o jovem extremo, de 17 anos, figura na convocatória da seleção de sub-18 da República Checa para um estágio de preparação para os próximos compromissos, um deles frente a Portugal.
Isto não quer dizer que Gianluigi Buffon não venha a ter um descendente na seleção italiana, já que representar uma seleção nos escalões de formação não invalida que se seja chamado a outra mais tarde.
Atualmente, Louis Thomas Buffon representa o Pisa, da Serie B italiana, e já treina com a equipa principal.