Cristian Totti, filho da lenda italiana Francesco Totti, tomou uma decisão pouco usal e decidiu pendurar as botas aos 19 anos. Um dos técnicos apontou para o possível motivo: "Ser filho do Totti teve impacto, na minha opinião. Era pressão demais."
Corpo do artigo
Não é algo comum no mundo do futebol, mas acabou por acontecer. Cristian Totti, filho de Francesco Totti, colocou um ponto de final na carreira de futebolista com apenas 19 anos. "Não posso dizer nada, mas confirmo que me retiro. Não vou jogar mais futebol", afirmou sem rodeios em declarações ao jornal italiano "La Nuova".
O antigo guarda-redes Marco Amelia, que orientou Cristian no Olbia, considerou que este era um jogador com potencial. "Sempre acreditei nele. Quis trazê-lo porque era um jogador com grande capacidade, um médio capaz de organizar o jogo, de ler entre as linhas defensivas, de criar, mas também bom a recuperar a posse da bola. Na minha opinião, ele teria uma carreira muito boa pela frente, enquanto jogador, na Serie C ou na Serie B", referiu.
O técnico italiano, de 43 anos, apontou ainda para o possível motivo que esteve na origem desta decisão: " Ser filho do Totti teve impacto, na minha opinião. Era pressão demais", atirou.
Cristian Totti fez parte dos escalões de formação da Roma, do Frosisone e dos espanhóis do Rayo Vallecano. Já enquanto profisisonal, para além do Olbia, teve uma passagem no Avezzano.