O piloto português Filipe Albuquerque, campeão do Mundo de Resistência LMP2 e da Europa Le Mans Series, foi agraciado esta quinta-feira, no Palácio de Belém, em Lisboa, com o grau de Comendador da Ordem do Mérito, pelo presidente da Repúbica, Marcelo Rebelo de Sousa.
Corpo do artigo
O piloto de Coimbra somou aos títulos mundial e europeu a vitória nas 24 horas de Le Mans e, no passado fim de semana somou o segundo triunfo nas emblemáticas 24 horas de Daytona.
"Estou muito feliz por este momento e por ver o meu trabalho reconhecido pelo nosso Presidente. Levar a bandeira de Portugal pelo mundo é algo de que me orgulho bastante e ainda mais quando tenho a oportunidade de a hastear no lugar mais alto do pódio", salientou Filipe Albuquerque, continuando: "Os resultados que consegui nos últimos meses são únicos, dificilmente se repetem, mas a única coisa que posso assegurar é que vou continuar a trabalhar da mesma forma e a lutar por continuar a dar ao automobilismo nacional as vitórias que merece".
Após a cerimónia, piloto entregou a Marcelo Rebelo de Sousa um quadro simbólico da vitória nas 24 horas de Le Mans, onde se incluía as luvas que utilizou na prova.