Equipa portista leva a melhor no primeiro jogo da meia-final do play-off da liga de basquetebol (91-81).
Corpo do artigo
Foi graças a um quarto período de enorme acerto que o F. C. Porto ganhou o primeiro jogo da meia-final do play-off com o Sporting (91-81), no Dragão Arena.
A equipa leonina esteve no comando do marcador desde a bola ao ar, chegou ao intervalo a ganhar por nove pontos e no último quarto também entrou com vantagem, mas os minutos finais trouxeram ao de cima a maior qualidade ofensiva dos dragões, finalmente certeiros nos lançamentos de longa distância.
A pressão de ter de ganhar para manter o fator casa na eliminatória pareceu tolher os movimentos dos portistas durante grande parte do jogo. Mais soltos, os leões começaram por se impor nos dois lados do campo, sob a batuta do base Diogo Ventura e com o ex-portista Cat Barber certeiro no ataque.
O F. C. Porto acordou depois do intervalo, à boleia da subida de rendimento de Max Landis, mas foi já bem dentro do último período que conseguiu passar para a frente no marcador. Muito mais agressivos a defender e com Xeyrius Williams imparável (23 pontos, incluindo quatro triplos), os dragões não deram hipóteses ao adversário minutos finais, acabando a partida com uma vantagem confortável.
O segundo jogo da meia-final será realizado no domingo (15 horas), novamente no Dragão Arena.