Final da Champions: adeus em beleza de Reus ou a desfeita suave de Bellingham
Borussia Dortmund e Real Madrid disputam este sábado, às 20 horas, em Wembley, Londres, o troféu da Liga dos Campeões de 2023/24, no derradeiro jogo no modelo tradicional da competição.
Corpo do artigo
Seja qual for o figurino, o campeão espanhol é o favorito. Leva 14 triunfos desde a prova original e procura o 15.º frente a um opositor pouco habituado a estas andanças, mas que já venceu o torneio em 1996/97, frente à Juventus, tendo depois perdido a final de 2012/13, com os compatriotas alemães do Bayern Munique.
O Real Madrid, que ainda não perdeu nesta época na prova, é a equipa que mais dinheiro arrecadou (118,4 milhões de euros), a compensar o grande investimento (103 milhões) que fez no defeso na contratação de Jude Bellingham, precisamente ex-jogador do Borussia Dortmund. Em temporada de estreia, o médio inglês, de 20 anos, tem estado em grande (41 jogos, 23 golos, 12 assistências), assumindo-se como estrela merengue, numa equipa recheada de craques, como os atacantes Vinícius Júnior e Rodrygo, isto apesar de Joselu ser o goleador madridista na prova (cinco golos).