Final da Taça de Portugal acompanhada por quase quatro milhões de espectadores
Duelo entre Sporting e F. C. Porto foi o segundo programa mais assistido do ano ao ser visualizado por 3,9 milhões de pessoas numa transmissão ao cabo da RTP.
Corpo do artigo
Numa final entusiasmante, o F. C. Porto venceu a Taça de Portugal ao bater o Sporting, por 2-1, após prolongamento. O espetáculo, a par de todos os anos, é um dos que gere maior atenção mediática e este ano atingiu números consideráveis. Ora, cerca de 3,9 milhões de pessoas acompanharam a transmissão do encontro, na RTP, alcançando uma assistência média de 2,1 milhões de pessoas.
Estes são números robustos e que transformam o jogo no segundo programa mais visto do ano, ficando, apenas, atrás do dérbi entre Sporting e Benfica, a 2 de abril, a contar para as meias-finais da competição, e com uma audiência média de 2,229 milhões de espectadores.
Fora isso, os 49% transformaram a final entre "leões" e "dragões" no programa com melhor share do ano - uma estimativa do número de pessoas que assistiam à transmissão comparativamente às que viam televisão no momento.
Conforme dados da GFK, o canal público liderou o dia, com 19,9 por cento de share, à frente da SIC (13,1) e TVI (12,7).